terça-feira, fevereiro 1

O pequeno turfista

Uma vez aos 5 anos de idade, após assistir Ricardinho correr no Rio de Janeiro meu filho Rafael olhou pra mim e disse: "Já sei, vou ser jockey quando crescer...". Pensei...só se você parar de crescer já filho. Um jockey tem que ter baixa estatura e peso, e aos cinco anos já dava para ver que Rafael ia puxar ao pai e ser grande, alto.
Rafael além de amar cavalos de toda e qualquer raça, é um turfista daqueles quase em extinção, ama corridas de cavalos, sabe tudo de pedigrees, e é super fã de J.Ricardo.

Em 2005, o maior jockey brasileiro esteve em Curitiba no Grande Prêmio Paraná. Rafael empolgadíssimo comprou um livro sobre Ricardo, agora só faltava o autógrafo. Eis que o jockey entra na Social do Jockey e Rafael me arrasta até ele com vergonha de pedir a assinatura sozinho. O pequeno jockey tem alma de gigante, além de simpatia e carisma extraordinários. Peço o autógrafo não só no livro mas também no programa de corridas, ele conversa um pouco com Rafael e nos agradece com tanta sinceridade e humildade pelo pedido...eu que agradeço a paciência...Rafael olha para mim e diz : " Mãe, ele é o maior jockey do mundo!". Ele tinha então 9 anos.

2011. Rafael tem 14 anos.Vou limpar as  gavetas do quarto do meu filho para começar o novo ano no colégio, no meio de dezenas de catálogos de leilões de cavalos encontro uma caixa com o livro e o programa assinados por J.Ricardo guardados com um cuidado que não lhe é muito peculiar.
" Ao turfista Rafael um abraço com carinho de J. Ricardo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo Horse Couture